Coach de condicionamento físico viabiliza treinamentos no limite do potencial individual, com personalização para melhores resultados

O coach de condicionamento físico é um profissional habilitado a orientar, acompanhar e motivar o coachee durante os treinamentos visando melhores resultados.

O profissional pode dar suporte em planos de emagrecimento e também de hipertrofia, sendo indicado principalmente para pessoas que almejam resultados em menos tempo.

Assim, o trabalho desse preparador físico é viabilizar os resultados almejados pelo cliente a partir da melhor compreensão do processo devido à orientação personalizada.

Quais os benefícios do coach de condicionamento físico?

Existem diversos benefícios associados à contratação do coach de condicionamento físico para alcançar objetivos em relação ao corpo. Confira a seguir!

Personalização

O primeiro benefício de contar com um coach de condicionamento físico refere à personalização do suporte prestado durante os treinamentos, entendendo os limites e possibilidades individuais de acordo com os objetivos do cliente.

É comum que as academias entreguem planos genéricos aos alunos, o que gera resultados, mas não está diretamente associado ao objetivo, de forma que ele demora mais a ser alcançado.

Enquanto com o coach todas as abordagens são pensadas considerando a realidade e expectativas do coachee.

Motivação

Para muitas pessoas, o principal desafio de criar consistência no treinamento físico refere-se à motivação.

Conforme os resultados surgem, a motivação aumenta, no entanto, pode demorar um período para eles ficarem visíveis, sendo comum a desistência nesse meio tempo.

O coach orienta o coachee quanto a esse tempo para que os primeiros resultados apareçam e também se dedica a motivar, diariamente, o cliente, mantendo seu foco nos resultados sem perder o engajamento durante o processo.

Compreensão dos desafios

É muito comum que ao iniciar o treinamento físico, o aluno não entenda porque é difícil ter motivação para ir à academia ou criar consistência nos exercícios físicos e em outras mudanças de hábitos, como na alimentação, evitando dietas restritivas , por exemplo. 

O que muitas pessoas desconhecem é que essa dificuldade está relacionada a fatores mais complexos, como padrões inconscientes provenientes do histórico de vida e situações traumáticas que põem em questionamento o próprio potencial.

Dessa forma, o aluno, após duas semanas e sem observar resultados pensa: estou fazendo errado, o problema sou eu, não consigo fazer diferente, etc.

Esses pensamentos minam a autoconfiança e comprometem até mesmo a motivação, ainda que seja comum não observar melhorias no condicionamento físico nesse tempo.

A relação de confiança e troca estabelecida com o coach contribui na identificação desses comportamentos e pensamentos danosos e, ao compreender de fato os desafios, é possível definir uma abordagem mais personalizada e satisfatória.

Auxílio no processo

Após essas etapas relacionadas a entender as dificuldades individuais, as motivações e objetivos, o coach orienta o processo, melhorando os resultados com o condicionamento físico.

Ainda que muitas pessoas afirmem reconhecer qual o seu limite físico, o que se observa na prática é um desconhecimento de até onde se pode/consegue ir.

Entender o limite físico é importante para não subestimar as possibilidades, reduzindo os resultados, ou sobrestimar, causando lesões devido ao esforço demasiado.

Portanto, há uma linha tênue que deve ser reconhecida e respeitada, lembrando que, conforme continua o treino, esses limites serão sempre ampliados.

No dia a dia, o coach também orienta quanto aos exercícios, evitando posições erradas que aumentam a suscetibilidade às lesões, o que compromete todo o plano de ação.

Consistência

Compreendendo os desafios pessoais que limitam o indivíduo e desenvolvendo um acompanhamento personalizado e com foco no processo, o coach ajuda na consistência do treinamento físico.

Independentemente se o objetivo é emagrecer ou ter hipertrofia, a consistência é a chave para um resultado de longo prazo e que vai para além de um objetivo específico, transformando-se em um hábito de vida.

A consistência é importante para ter resultados que, por sua vez, agregam na motivação em continuar os treinos.

Resultados

mulheres tirando selfieA personalização e a capacidade do coach de ver o potencial individual para que o coachee treine, de fato, nos limites de suas possibilidades, é um diferencial na busca por resultados mais concretos.

Com a identificação e superação dos padrões prévios limitantes será possível alcançar resultados mais sólidos e entender o potencial real.

Esse suporte profissional é benéfico para qualquer pessoa com objetivos relacionados à questão física, mas pode ser particularmente valioso para atletas profissionais e amadores e para quem tem metas ousadas, mas realistas.

O coach de condicionamento físico beneficia tanto nos resultados alcançados em termos de treino como de mentalidade em relação aos objetivos, projeto e execução diária.

Apesar de não ser o foco desse profissional, é importante que haja mudanças nos hábitos de vida e também uma reeducação alimentar alinhada às expectativas existentes.

É esse conjunto de práticas, com suporte do coach de condicionamento físico para que se treine no limite do potencial individual, que viabilizará uma melhora progressiva e conquista dos objetivos estéticos e físicos estabelecidos.

Se interessou pelo método de emagrecimento com o coach de condicionamento físico? Entre em contato e saiba mais sobre esse serviço. 

Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Corpo e mente estão intimamente conectados. Enxergar cada paciente de forma sistêmica e integrada, considerando, sobretudo, a sua singularidade, é o nosso maior propósito.

Deixe uma Resposta

rujak bonanza