No dia a dia do consultório é muito comum ver a angústia da mulher em relação a toda alteração corporal na gestação e após o nascimento do bebê. Quando o corpo toma outra forma, muitas se sentem preocupadas com o futuro, e buscam na cirurgia plástica a melhora da autoestima.

A cirurgia plástica

  • Como ficará as formas com tantas mudanças?
  • Será que a mama volta a ser como antes após a amamentação?
  • Será que mudará demais?
  • E o abdômen?
  • Será que a pele que esticou tanto para gestar voltará a ter a mesma firmeza de antes?

Essas são algumas das dúvidas muito comuns das mulheres que procuram a Clínica Aguilera. “Vemos, às vezes, pacientes nos procurando de maneira até muito precoce, ainda amamentando, e já querendo abordar as mamas ou abdome. Para elas, minha mensagem é ter calma! Tanto para as que ainda são gestantes quanto para as que acabaram de se tornar mamães, a hora é de curtir o seu momento e aproveitar essa fase linda cuidando da sua saúde e de seu bebê, e na hora certa, nós cuidaremos dela”, destaca o Dr. Antonio.

A importância de se cuidar!

Ter uma gravidez saudável, manter o peso ideal, cuidar da pele, seguir uma alimentação correta, com frutas, verduras e legumes, e não ingerir doces, chocolates, refrigerantes e massas já é meio caminho andado.

“Precisamos ter consciência de que uma mulher que ganha 10kg em uma gestação terá reflexos no corpo bem diferentes daquela que ganhou 25kg. Aqui a saúde vem e primeiro lugar e cuidar dela deve ser a única preocupação. O corpo será um reflexo desse cuidado”, complementa Dr. Antonio.

Tive filho e meu corpo não voltou!

Para as recém mamães a lógica continua a mesma, apenas ter calma até a hora certa. O corpo passa por diversas adaptações para o momento do parto. “Temos que respeitar o tempo que o corpo leva para voltar ao normal para aí sim avaliarmos o que fazer”, afirma.

É preciso esperar de 6 a 8 meses após o fim da amamentação para a cirurgia na mama. Esse período é superimportante para que os seios se mostrem como realmente ficou para podermos fazer a programação perfeita.

Para a flacidez abdominal, temos diversas combinações desde miniabdominoplastia, que deixa cicatrizes menores, até uma lipoescultura com abdome completo. “Todos os procedimentos são indicados de maneira individualizada para que a paciente se sinta bem novamente, feliz e realizada”.

A mulher não precisa levar consigo marcas deixadas pela gestação. Há várias opções para fazer com seu corpo se reencontre com sua idade e personalidade.


Marque um horário com o Dr. Antonio Melo na Clínica Aguilera

Entre em contato pelos telefones: (11) 93434-9944 (whats), (11) 96182-8180 ou recepção (11) 3064 – 9944 e escolha o melhor dia e horário para você. Nossos atendimentos são únicos e exclusivos, e com toda segurança para que você tenha sua privacidade garantida.

▶️ A Clínica Aguilera fica na Alameda Jaú, 1303, Conj. 42, Jd. Paulista.

 

Leia também
Minhas emoções interferem na saúde do intestino?

Siga nossas redes sociais
Instagram Clínica Aguilera
Facebook Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Corpo e mente estão intimamente conectados. Enxergar cada paciente de forma sistêmica e integrada, considerando, sobretudo, a sua singularidade, é o nosso maior propósito.

Deixe uma Resposta

Fale Conosco

Entre em contato, agende uma consulta e descubra como a Clínica Aguilera pode te ajudar hoje mesmo.

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

WhatsApp

(11) 96182 – 8180
(11) 93434 – 9944

Recepção

(11) 3064 – 9944

E-mail:
atendimento@clinicaaguilera.com

Endereço
Al. Jau, 1303,
Conj. 42, Jd. Paulista,
São Paulo – SP