conheça tudo sobre o tratamento

CMSlim

O CMSlim é um tratamento inovador que, diferente da maior parte das técnicas estéticas focadas na gordura localizada, é direcionado à musculatura. As indicações do CMSlim podem ser tanto estéticas, buscando melhor tônus e fortalecimento muscular, como clínicas, para casos de reabilitação. A seguir entenda melhor o tratamento, suas indicações e resultados.

O que é CMSlim?

O CMSlim é um tratamento baseado na tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) o que pode ser traduzido como treino muscular de alta intensidade eletromagnética.

Diferentemente dos tratamentos estéticos comuns que focam na pele ou nos tecidos adiposos, o foco do CMSlim é o tecido muscular. Podemos entender a flacidez corporal de duas formas.

A flacidez tissular que acomete a pele e a deixa com aspecto caído e a flacidez muscular, mais adjacente ao músculo e que causa uma aparência sem definição e tônus.

Com o aumento da musculatura o corpo naturalmente torna-se mais eficaz em eliminar os tecidos adiposos, colaborando na eliminação e controle da gordura.

Além disso, o CMSlim permite resultados mais permanentes devido ao fortalecimento da musculatura. O tratamento é indicado para diferentes áreas, como abdômen e flancos, braços, posterior e anterior de coxa, glúteos e panturrilha.

cmslim sp

Para quem é indicado o CMSlim?

O CMSlim emite um campo eletromagnético que atinge todas as camadas com contrações musculares involuntárias de alta intensidade. Uma sessão de 30 minutos com o CMSlim corresponde a 20 mil contrações musculares na região tratada.

A atividade, entretanto, é diferente da realizada na academia. Trata-se de contrações supra-máximas, nas quais a musculatura é exposta a um estímulo intenso, sem pausas, causando uma remodelação profunda das estruturas corporais tratadas.

O CMSlim é indicado para diferentes demandas estéticas e funcionais, incluindo:

  • aumento da resistência física para quem está começando a fazer exercícios físicos ou esportes e almeja resultados mais rápidos;
  • elevação da performance de atletas profissionais;
  • melhora do tônus e contorno corporal;
  • redução da gordura corporal;
  • reabilitação fisioterápica após diagnóstico de problemas motores;
  • auxílio na melhora postural;
  • amenização da diástase pós-parto;
  • prevenção e tratamento da sarcopenia, especialmente em idosos.
cmslim-antes-e-depois

CMSlim funciona?

Alguns estudos já indicam os resultados possíveis com o tratamento. Com dois meses de sessões, por exemplo, a tecnologia permite aumentar, em média, 15% a espessura do músculo abdominal, e reduzir 19% do tecido adiposo da região.

Portanto, o CMSlim funciona, mas é fundamental que o uso seja apropriado às necessidades individuais sendo disponibilizados quatro protocolos e seis programas de treinamento. Os protocolos consistem em:

  • Hércules: voltado para hipertrofia em homens;
  • Vênus: para hipertrofia em mulheres;
  • David: voltado à queima de gordura masculina;
  • Aphrodite: com foco na queima de gordura feminina.

Como cada um deles é direcionado a uma demanda específica, a avaliação e acompanhamento especializado são determinantes para resultados mais sólidos e satisfatórios.

A hipertrofia, que é o aumento muscular, por exemplo, é mais comum no tratamento de atletas, enquanto os protocolos David e Aphrodite do CMSlim gera resultados direcionados a quem deseja reduzir medidas e gordura.

A intensidade das contrações é elevada a cada sessão, entretanto, tudo depende da resposta do paciente e em momentos de maior sensibilidade pode ser necessário regredir para não causar desconforto, como durante o período menstrual em mulheres.

O uso do aparelho não acarreta em dores e o período da sessão pode ser destinado para atividades, como leitura ou ver televisão. No dia seguinte, alguns pacientes relatam dor física leve, semelhante àquelas sentidas após atividades.

Sobre as sessões CMSlim

Geralmente, as principais dúvidas sobre as sessões CMSlim são:

Quantas sessões CMSlim são necessárias?

A quantidade de sessões recomendadas para o melhor resultado esperado é de 10 sessões, com frequência de uma a três vezes na semana, pelo período entre um e dois meses. Posteriormente podem ser feitas sessões mensais de manutenção.

CMSlim preço da sessão?

O valor da sessão CMSlim  é outro tema que gera dúvidas. O preço de cada sessão CMSlim, ou do pacote de sessões, pode variar de acordo com a clínica ou profissional a realizar o tratamento.

Qual a duração da sessão?

As sessões costumam ter duração de 30 a 40 minutos, sendo que além dos efeitos imediatos, promovem um benefício posterior chamado de Afterburn, com aumento do metabolismo no qual o organismo mantém a queima de gordura mesmo depois de finalizada a sessão.

Há contra indicações?

Apesar da segurança do CMSlim, o tratamento não é indicado em alguns casos específicos, como para gestantes e lactantes, pacientes oncológicos e pessoas com próteses de metais próximas à região tratada.

Quem pode realizar o tratamento?

A avaliação especializada é sempre recomendada, pois apenas um profissional poderá verificar se o CMSlim é a abordagem que melhor atender às demandas do paciente, assim como orientar quando ao protocolo e número de sessões apropriados ao caso.

Onde posso encontrar o CMSlim em São Paulo?

Você encontra o tratamento com CMSlim em São Paulo na Clínica Aguilera! Localizada no Bairro do Jardim Paulista, Alameda Jaú, 1303 – Conj. 42,  São Paulo – SP.

Agende sua consulta

Acompanhamento individualizado, personalizado e próximo ao médico nutrólogo.
Equipe de nutrólogos e nutricionistas integrada para elaboração de um tratamento individualizado e personalizado.
Coach de Emagrecimento e/ou Coach de Condicionamento.