Especialidade

Nutrologia

Já parou para observar a quantidade de alimentos à sua disposição? Cada lanche, bebida ou refeição leva ao organismo nutrientes como proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas. Se esses nutrientes estiverem balanceados, em equilíbrio, e adequados ao indivíduo, o resultado é uma pessoa saudável, em forma e bem disposta.

Formado em medicina e com especialização em nutrologia, o nutrólogo é capaz de solicitar exames para analisar o metabolismo do paciente e identificar qual o desempenho desses nutrientes no organismo em questão. Em caso de desequilíbrio, é papel do nutrólogo receitar suplementos, remédios, e uma dieta específica que podem devolver a qualidade de vida e bem estar.

A nutrologia é fundamental para reforçar o equilíbrio mente-corpo. Além de auxiliar na autoestima, com a proposta de se chegar a quantidade certa de massa muscular e gordura corporal, o paciente que faz acompanhamento com um nutrólogo tem grandes chances de obter os nutrientes específicos para uma vida com mais vitalidade e qualidade.

O ideal é que o nutrólogo conte com uma equipe multidisciplinar para a realização de exames, a elaboração de uma dieta correta, junto a um nutricionista, bem como ter acesso a uma estrutura para exames. O importante é que depois desse acompanhamento o paciente esteja saudável, de bem com o próprio corpo e em paz com o espelho.

Leia mais sobre hipertrofia e emagrecimento.

Acompanhamento individualizado, personalizado e próximo ao médico nutrólogo.
Equipe de nutrólogos e nutricionistas integrada para elaboração de um tratamento individualizado e personalizado.
Coach de Emagrecimento e/ou Coach de Condicionamento.