conheça tudo sobre

Tratamento Legacy

O tratamento Legacy é uma nova opção de procedimento estético para insatisfações antigas, como gordura localizada, flacidez e celulite. Apesar dos resultados já comprovados, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é o tratamento Legacy e seus efeitos.

Entender o procedimento e as indicações é fundamental para uma escolha mais acertada, viabilizando que os resultados almejados realmente possam ser alcançados com a técnica. 

O que é o tratamento Legacy?

Vamos lá: o que é o tratamento Legacy? O tratamento é uma abordagem que une diferentes tecnologias para um resultado estético mais completo.

São usadas quatro soluções:

  • radiofrequência multipolar: tecnologia responsável pela lipólise e síntese de colágeno;
  • pulso magnético: promove o estímulo dos fibroblastos e a neovascularização dos tecidos;
  • tecnologia VariPulse: tecnologia exclusiva do Venus Legacy que promove sucção ajustável dos tecidos fazendo uma drenagem linfática que resulta em aumento da elasticidade da pele e quebra das células adiposas;
  • controle otimizado de temperatura: permite controlar automaticamente a temperatura da aplicação, aumentando a segurança e eficiência do tratamento.

A junção dessas quatro tecnologias age nos tecidos superficiais, promovendo resultados estéticos mais satisfatórios, e nos tecidos profundos, viabilizando a estimulação do colágeno e quebra das células adiposas que são eliminadas naturalmente pelo organismo e resulta na redução de medidas.

Trata-se de um equipamento que faz como uma massagem com movimentos circulares com aquecimento do local tratado.

O único aparelho aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos é o Venus Legacy devido à qualidade da tecnologia, junção das quatro abordagens e segurança das pacientes.

tratamento legacy venus sp

Como é o tratamento Legacy?

Além de saber o que é o tratamento Legacy, é fundamental entender quais as recomendações do procedimento.  O Legacy pode ser realizado em tratamentos corporais ou faciais, entregando resultados como:

  • amenização da celulite: formada pela concentração de células de gordura, as celulites são insatisfações comuns. Com o uso da radiofrequência do Legacy para celulite, as células adiposas são quebradas e eliminadas pelo organismo, amenizando esses sinais;
  • reduzir a flacidez: devido ao estímulo ao colágeno promovido pelo tratamento, o Legacy para flacidez contribui para redução dela e para deixar a derme mais elástica;
  • suavização dos depósitos de gordura: a gordura localizada pode ser difícil de eliminar mesmo com cuidados frequentes, como alimentação e exercício. Ao quebrar as células adiposas e promover uma drenagem linfática, esses depósitos podem ser amenizados com a técnica.

O Venus Legacy no rosto atua para aliviar insatisfações recorrentes e promove resultados como:

  • amenização da flacidez com uma pele mais firme;
  • suavização da linhas de expressão e rugas;
  • elevação da sobrancelha e área dos olhos;
  • definição do contorno facial.

Como são as sessões?

Normalmente, exigem-se 10 sessões com o tratamento Legacy para o melhor resultado esperado. As sessões têm intervalos de sete dias, em média. As sessões não são doloridas, tendo duração entre 30 e 45 minutos.

Preço da sessão com Venus Legacy?

Os valores das sessões com o tratamento Legacy podem variar de acordo com cada clínica e com o profissional a realizar o tratamento.  

Depois do tratamento

Posteriormente, algumas pacientes apresentam roxidão no local tratado, mas leve e que regride sozinha. Apesar disso, a recomendação é para não tomar sol na área tratada por 48 horas.

Tratamento Legacy para o rosto funciona

Quais são os resultados do Legacy?

Os resultados do tratamento Legacy são consistentes, mas não há milagre. É possível perder medidas, ter a pele mais lisa e reduzir depósitos de gordura, mas os resultados serão mais satisfatórios quando em conjunto com uma boa alimentação e exercícios físicos regulares.

Alguns relatos falam em perda de até 3 centímetros nas medidas de circunferência das coxas e amenização das celulites após 6 sessões, por exemplo.

Portanto, os resultados do Legacy vão depender diretamente dos objetivos com o tratamento e da saúde e características prévias da paciente.

O Venus Legacy tem disponível diferentes aplicadores que também influenciam nos resultados e áreas tratadas. São eles:

  • 4D body: indicado para tratamentos de contorno corporal e amenização da celulite por atingir diferentes camadas da derme e estimular a lipólise;
  • 4D face: com menos pontas ele é indicado para tratamentos na face, pescoço, braços e região infra mamária;
  • octipolar: aplicador que permite temperaturas mais elevadas e distribuídas, sendo indicado para casos de insatisfações estéticas mais significativas;
  • diamondpolar: indicado para tratamentos em regiões de difícil acesso, como ao redor dos olhos e para suavização de rugas e linhas de expressão.

A versatilidade do tratamento Legacy faz com que o procedimento seja indicado para diferentes casos, mas é fundamental uma avaliação especializada para ponderar sobre como a abordagem deve entregar os resultados desejados.

Além disso, uma equipe de especialistas têm melhores condições de fazer um uso adequado do aparelho Venus Legacy para resultados mais satisfatórios e segurança no uso.

Acompanhamento individualizado, personalizado e próximo ao médico nutrólogo.
Equipe de nutrólogos e nutricionistas integrada para elaboração de um tratamento individualizado e personalizado.
Coach de Emagrecimento e/ou Coach de Condicionamento.