Aplicações do CMSlim incluem planos de reabilitação de pacientes idosos e crianças, garantindo melhores resultados em menos tempo. Conheça! 

O CMSlim é uma tecnologia inovadora que pode ser aplicada para alcançar diferentes objetivos, desde perda de gordura e definição corporal até melhora da resistência física.

Devido às múltiplas possibilidades, o CMSlim é usado tanto como tratamento estético como também na reabilitação muscular. Saiba mais a seguir!

Como funciona o CMSlim?

O CMSlim consiste em um estimulador muscular que utiliza a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer).

O equipamento emite um campo eletromagnético de alta intensidade responsável pelas contrações supramáximas da musculatura tratada, que se caracteriza pela intensidade e prolongamento do estímulo do músculo.

A perda de gordura localizada se dá devido à liberação de ácidos graxos estimulada pelas contrações musculares involuntárias.

A definição corporal se deve ao fato de que o CMSlim simula exercícios físicos da academia, mas com maior intensidade. Em uma sessão de 30 minutos são realizadas cerca de 20 mil contrações musculares no local tratado.

O aumento da resistência física é outro resultado alcançado com o tratamento. Nas sessões, devido ao estresse provocado na musculatura, ocorrem microlesões nas fibras musculares.

Posteriormente, durante o repouso do músculo, o que ocorre é o crescimento dessas fibras em um processo natural de recuperação. Essa ação é a hipertrofia muscular, essencial no ganho de massa magra, aumento da resistência física e fortalecimento.

O tratamento com CMSlim pode ser personalizado de acordo com os objetivos do paciente, pois são diferentes programas que podem ser executados focando no condicionamento físico almejado.

A tecnologia ainda tem potência de 7 teslas, garantindo a emissão de energia eletromagnética capaz de acionar mesmo grandes músculos do corpo.

Quais as indicações do CMSlim?

mulher realizando exercícios de equilíbrioConsiderando o mecanismo de funcionamento do CMSlim, a tecnologia pode ser usada para diferentes fins.

Entre as aplicações mais conhecidas do equipamento está a perda de gordura corporal para melhor definição visando objetivos estéticos.

Além disso, o CMSlim é reconhecido por ser usado em programas voltados a atletas profissionais visando o aumento da resistência física e fortalecimento para melhorar o desempenho nas práticas esportivas e competições.

Apesar dessas possibilidades, um uso do CMSlim menos conhecido, mas igualmente importante, é na reabilitação de pacientes.

A reabilitação muscular pode ser necessária para pacientes de diferentes idades, como crianças, adolescentes, adultos e idosos, que passaram por uma lesão, sofreram um acidente ou outros contextos.

Um paciente idoso, por exemplo, pode apresentar perda significativa de peso e massa muscular apenas devido à necessidade de ficar acamado para tratamento de condições, por vezes, não relacionadas à musculatura.

Entretanto, esse cenário pode levar à perda ou restrição dos movimentos, comprometendo a autonomia e a saúde física, em geral.

Para esse público, a realização de exercícios de fortalecimento é mais difícil, retardando a melhora.

Nesse contexto, o CMSlim pode ser usado para reabilitação muscular com foco no fortalecimento e ganho de resistência física, contribuindo diretamente para maior mobilidade e autonomia.

Esse é apenas um exemplo, mas diferentes públicos podem se beneficiar desse tipo de tratamento com foco na reabilitação.

As sessões de CMSlim podem ser associadas à fisioterapia, permitindo que o paciente obtenha melhores resultados em menos tempo.

As crianças também são um público no qual a reabilitação é mais desafiadora. Após lesões, como problemas ortopédicos que são mais comuns nessa faixa etária, a resistência e fortalecimento também são necessários.

Dessa forma, os programas específicos no CMSlim podem ser usados para definição de um plano fisioterapêutico mais eficiente.

A tecnologia também é usada no caso de atletas, amadores e profissionais, para auxiliar na reabilitação e pode pedir um acompanhamento de um coach de condicionamento físico

Nesses casos, existem dois usos possíveis. Durante a recuperação, o CMSlim é usado para evitar a perda de massa magra enquanto o indivíduo está em repouso para não perder os ganhos de longo prazo dos treinamentos.

A tecnologia também pode ser usada na região lesionada durante o processo de reabilitação para acelerar o fortalecimento e resistência física sem riscos de lesão.

É fundamental que o plano de tratamento com o CMSlim seja orientado e acompanhado por um especialista, minimizando os riscos de lesão e garantindo um programa personalizado às necessidades individuais.

Essa atenção especializada é particularmente relevante em planos de reabilitação de idosos e crianças, dois públicos que demandam consciência quanto às suas possibilidades e limitações naturais.

Com a assistência adequada, o CMSlim promove resultados significativos no aumento da resistência física e na melhora dos pacientes em reabilitação. 

É importante, entretanto, considerar outros aspectos, como alimentação, suplementação e consumo de água, visto que a hipertrofia muscular depende desses fatores tanto quanto do estímulo muscular propriamente dito.

Os resultados começam a ser mais evidentes entre 6 e 8 sessões de 30 minutos cada, com frequência de duas ou três por semana, a depender do caso.

A tecnologia permite, segundo estudos, um ganho médio de 15% na espessura do músculo abdominal após 6 a 8 sessões, revelando resultados promissores.

Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Corpo e mente estão intimamente conectados. Enxergar cada paciente de forma sistêmica e integrada, considerando, sobretudo, a sua singularidade, é o nosso maior propósito.

Deixe uma Resposta

rujak bonanza