CMSlim funciona para perda de gordura e hipertrofia muscular. Conheça o tratamento e como manter os resultados por mais tempo!

O CMSlim funciona para diversos objetivos relacionados à saúde física e também estética, sendo fundamental definir o programa de acordo com os objetivos individuais.

Como qualquer tratamento, os resultados com o CMSlim dependem de uma junção de protocolo adequado, cuidados diários e bom suporte especializado. Entenda mais a seguir.

Como funciona o CMSlim?

O CMSlim funciona com a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) que emite pulsos eletromagnéticos focalizados responsáveis pelas contrações supramáximas.

Trata-se de contrações musculares involuntárias, contínuas e intensas, nas quais o músculo permanece contraído por vários segundos.

Esse tipo de contração desencadeia a liberação de ácidos graxos livres, responsáveis pela quebra das moléculas de gordura, que são posteriormente eliminadas naturalmente pelo organismo, e aumento do tônus e força muscular por meio do processo de hipertrofia.

É devido esse mecanismo de ação que o CMSlim faz com que o tratamento seja muito conhecido por atletas, especialmente para hipertrofia muscular e ganho de performance em competições.

Entretanto, a versatilidade dos protocolos ampliou o uso do CMSlim para outros públicos, incluindo programas de reabilitação fisioterápicos, fortalecimento após lesões e outros. 

CMSlim funciona na redução de gordura corporal?

Uma dúvida comum é se o CMSlim funciona para perda de gordura corporal.

Os ácidos graxos livres liberados durante as sessões de CMSlim devido às contrações supramáximas promovidas pelo equipamento quebram as células adiposas ajudando a amenização de depósitos de gordura localizada.

Esse mecanismo é chamado de apoptose, a morte celular programada, na qual o organismo se encarrega de eliminar células comprometidas, o que garante a renovação celular.

No caso da eliminação da gordura, ocorre o dano celular que inicia esse processo de apoptose. O mesmo princípio é usado em outros tratamentos de perda de gordura localizada, como laser, radiofrequência e carboxiterapia, por exemplo.

Dessa forma, o CMSlim funciona sim para redução da gordura corporal como tem demonstrado estudos específicos.

De acordo com a pesquisa que monitorou os níveis de gordura corporal por meio de exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia durante o tratamento foi observada uma redução de 19% na camada de gordura abdominal.

Esse resultado na perda de gordura subcutânea no abdômen foi observado após seis sessões de 30 minutos com o CMSlim.

Uma vez que o CMSlim pode ser usado para diferentes fins, é importante a definição do programa adequado às necessidades do paciente. NO caso a perda de gordura localizada estão disponíveis:

  • Protocolo David recomendado para queima de gordura e aumento da força para homens;
  • Protocolo Aphrodite indicado para mulheres que almejam queima de gordura localizada com modelação corporal e ganho de força.

Mesmo com os bons resultados, uma vez que o CMSlim funciona para redução da gordura corporal associada à modelação, é importante adotar cuidados adicionais.

Como manter os resultados com o CMSlim?

Pode-se entender que o CMSlim é um tratamento para alcançar determinado objetivo físico, seja com a finalidade de saúde ou estética.

Entretanto, o protocolo prevê, em média, de 6 a 8 sessões para entregar os resultados almejados. Posteriormente, o paciente deve incorporar boas práticas para a manutenção desses resultados, bem como aprimoramento físico contínuo. 

Reeducação alimentar

mulher realizando reeducação alimentar para emagrecimentoUma primeira recomendação é que o paciente, antes, durante e depois das sessões com  o CMSlim invista na reeducação alimentar.

Tanto o médico nutrólogo quanto o nutricionista podem ser aliados nessa etapa, pois sem a revisão dos hábitos alimentares, os resultados com o CMSlim podem ser temporários e ocasionar o efeito sanfona.

Uma boa alimentação que prioriza opções naturais, como frutas, verduras, vegetais, grãos integrais, gorduras saudáveis, oleaginosas etc. garante tanto os nutrientes necessários como contribui no controle do peso.

Já outros alimentos não precisam ser cortados, mas devem ser reduzidos, como açúcares, gorduras saturadas, ultraprocessados, refrigerantes, condimentos etc.

Uma dieta alinhada aos seus objetivos é fundamental para promoção da saúde e com ganhos estéticos como consequência direta.

Exercícios físicos

O CMSlim funciona com os mesmos princípios que os exercícios físicos de alta intensidade, entretanto, quando as sessões terminam é fundamental manter uma rotina regular de atividades.

Os exercícios vão contribuir na manutenção do peso, com menos depósitos de gordura, e também atuam no ganho de massa magra, o que é fundamental na saúde e para ter um corpo definido.

Acompanhamento médico

Muitas pessoas começam a revisão de hábitos alimentares e prática esportiva sem suporte médico adequado, o que pode limitar os resultados alcançados.

A investigação de alterações metabólicas relacionadas ao ganho de peso, por exemplo, ajuda o paciente a ter um plano alimentar e de exercícios condizentes com sua realidade e seus objetivos.

Enquanto muitas pessoas desistem dos bons hábitos por não verem tantos resultados, esse aspecto pode estar associado a patologias que demandam investigação médica, diagnóstico e tratamento.

Portanto, o acompanhamento médico com um nutrólogo é uma etapa importante após as sessões com o CMSlim para resultados de longo prazo mais consistentes.

Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Corpo e mente estão intimamente conectados. Enxergar cada paciente de forma sistêmica e integrada, considerando, sobretudo, a sua singularidade, é o nosso maior propósito.

Deixe uma Resposta

rujak bonanza