Apesar de ser um processo natural da pele, a flacidez pode ser evitada. Conheça aqui os 7 melhores tratamentos para isso. Confira!

Você já conhece o CMSlim? Ele é um dos principais tratamentos para flacidez. Em geral, a pele enfrenta mudanças com o passar dos anos que são normais. No entanto, quando o excesso de pele flácida incomoda, existem vários tipos de tratamentos.

Apesar de natural, existem alguns fatores que prejudicam a elasticidade da pele e contribuem para o avanço da flacidez como o sedentarismo, o tabagismo, a alimentação inadequada, a gestação e uma grande perda de peso.

Além disso, a partir dos 30 anos, nosso organismo começa a produzir menos colágeno e elastina, isto é, proteínas que atuam na manutenção e sustentação da elasticidade e tônus da pele. 

Conheça os tratamentos para flacidez 

tratamento para flacidez sendo realizadoPara retardar e combater esse processo natural de flacidez, os tratamentos podem ser uma ótima opção, porém, vale lembrar que praticar atividades físicas, apostar em um coach de condicionamento físico e seguir uma alimentação saudável são hábitos fundamentais para manter o tônus muscular e evitar o excesso de pele. 

Contudo, atualmente existem vários tratamentos que contribuem para diminuir e combater o processo de flacidez da pele. Para conhecer os principais, dentre eles o CMSlim, continue a leitura deste artigo.

Carboxiterapia

A Carboxiterapia funciona por meio de injeções de gás carbônico na pele. Essa substância promove a melhoria da circulação sanguínea, estimulando o metabolismo. Desta forma, o organismo produz mais colágeno e como resultado a flacidez diminui.

Embora não se trate de um tratamento totalmente indolor, a maioria das pessoas suporta bem o tratamento que só deve ser feito por dermatologistas, médicos ou esteticistas qualificados na área.

Em relação ao número de sessões, varia conforme o objetivo do tratamento e do tamanho da área a ser tratada. Portanto, o profissional realiza uma avaliação antes de iniciar os procedimentos e determinar uma quantidade adequada de sessões necessárias. 

Microagulhamento

Esta técnica funciona como a acupuntura que, com um rolo cheio de pequenas agulhas passa pela pele, provocando pequenos sangramentos. Por meio desses pontos de sangue, promove uma vasodilatação que produz mais colágeno no organismo.

Além de promover a diminuição da flacidez, o tratamento também reduz acnes, melasmas e cicatrizes. Na técnica mais popular, o procedimento é minimamente invasivo, realizado apenas com creme anestésico e por meio de uma sequência de aplicações mensais. 

Ainda existe uma técnica do mesmo tratamento feita por meio de cirurgia, que oferece resultados visíveis em apenas uma sessão. No entanto, ambas as técnicas precisam de avaliação e recomendações de especialistas.

Corrente Russa

A corrente russa funciona por meio de um aparelho que provoca uma corrente elétrica capaz de estimular a contração de músculos. Assim, aumenta a força e o volume muscular. Portanto, é muito usada em fisioterapia de pessoas com AVC ou paraplégicos, por exemplo.

Deste modo, por aumentar a força muscular, muitos atletas decidiram por este tratamento. Além disso, o procedimento combate a flacidez, principalmente da área abdominal, por meio de sessões com duração de 10 a 15 minutos.

Em geral, muitas mulheres optam por este tipo de tratamento após o parto, já que a corrente russa fortalece a contração muscular, agindo na diástase, sem precisar de exercícios físicos. Por ser totalmente segura, pode-se iniciar com 15 dias após o parto.

Radiofrequência

A radiofrequência auxilia o combate da flacidez por meio de calor. Desta forma, com um aplicador específico para cada região do corpo provoca um aumento da temperatura do tecido em até 40 °C. 

Durante a aplicação, a alta temperatura melhora a circulação sanguínea no local, aumentando a produção de colágeno, resultante na melhora da aparência da pele e diminuição da flacidez.

Em geral, as sessões duram cerca de 30 minutos por área. Com 5 a 10 sessões é possível ver uma melhora na flacidez e também na celulite. No entanto, o intervalo de cada aplicação precisa ser de, ao menos, uma semana.

Microfocado 

Neste caso, o tratamento estético visa proporcionar um efeito de lifting no rosto e no corpo, sem precisar de cirurgia. Por meio de ondas do ultrassom, o processo atinge e aquece as camadas mais profundas da pele, evitando danos nas camadas superficiais.

Desta forma, a técnica consegue mapear  toda a estrutura da pele, atuando somente nos pontos necessários de reparação. Assim, o Microfocado aquece e gera contrações de fibras colágenas. 

Por conta da contração muscular, o procedimento resultou no efeito de lifting imediato e prolonga este efeito por alguns meses. Após este tempo, uma nova sessão pode ser realizada.

Drenagem linfática e massagem modeladora

Bastante conhecida no tratamento da flacidez, as drenagens linfáticas e massagens modeladoras aumentam o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras estimulantes.

Deste modo, a drenagem atua diretamente no aumento da oxigenação de tecidos, favorecendo a eliminação de toxinas e aumentando a absorção de nutrientes que melhoram a aparência da pele e combatem a flacidez.

Além disso, esta técnica também é bastante utilizada nos tratamentos pós-operatórios ou em gestantes já que estimula um processo anti-inflamatório e ao combinar com a massagem modeladora, contribui para a diminuição da gordura localizada.

CMSlim

Por fim, destacamos o CMSlim que utiliza a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) que por meio de pulsações eletromagnéticas estimula e contrai o músculo, tonificando toda a área de tratamento.

No CMSlim, o equipamento emite um campo eletromagnético de alta intensidade que causa contrações supramáximas da musculatura, caracterizando um estímulo intenso e prolongado do músculo.

Desta forma, o procedimento promove uma perda de gordura localizada, liberando ácidos graxos estimulados pelas contrações musculares involuntárias. Ou seja, o tratamento simula exercícios físicos da academia, com maior intensidade.

Em síntese, uma sessão de 30 minutos do CMSlim equivale a cerca de 20 mil contrações musculares no local tratado. Desta maneira, além de combater a flacidez, promove outros benefícios como aumento de massa magra, tonificação e melhora da resistência física.

Na prática, a técnica é usada para vários objetivos. Conforme o paciente, um programa é montado com foco no condicionamento físico desejado, uma vez que a tecnologia garante um ganho médio de 15% na espessura do músculo abdominal.

Para conhecer mais sobre este procedimento de alta tecnologia, entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas

Deixe uma Resposta