Saiba como o CMSlim funciona para promover fortalecimento muscular com ganho de massa e redução dos depósitos de gordura simultaneamente

O CMSlim é um aparelho que utiliza a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) para estimular a musculatura e auxiliar simultaneamente no ganho de massa magra e perda de gordura.

A energia eletromagnética focalizada emitida pelo CMSlim passa através de todas as camadas de pele e gordura, estimulando as contrações musculares que simulam a atividade física.

Conheça a seguir como o CMSlim funciona para entregar resultados estéticos e terapêuticos.

Como funciona o CMSlim?

O equipamento emite um intenso campo eletromagnético que é responsável pelas contrações musculares involuntárias, também chamadas de contrações supramáximas.

Esse tipo de contração ocorre independente do estímulo cerebral e é responsável pela liberação de ácidos graxos livres que, por sua vez, conseguem romper com os depósitos de gordura para aumentar a massa magra, melhorando tônus e força muscular.

O objetivo do CMSlim é simular, de forma intensa, a prática esportiva. Dessa forma, uma sessão de 30 minutos com o aparelho corresponde a mais de 20 mil contrações na musculatura tratada.

Na tecnologia HI-EMT a frequência de estímulos não permite que haja relaxamento da musculatura entre os estímulos sequenciados, o que intensifica o estresse do músculo devido à contração continuada.

A intensidade dessa prática é responsável pelo rompimento das fibras que resulta então em um processo fisiológico de adaptação celular que promove novos ligamentos das fibras e, consequentemente, seu fortalecimento.

Esse processo de estresse da musculatura, danos e restauração dos filamentos de proteínas musculares é a chamada hipertrofia.

Alguns estudos sobre o CMSlim indicam que o equipamento consegue aumentar a espessura do músculo abdominal em até 15% após dois meses de tratamento ou cerca de 6 a 8 sessões.

A outra função primordial do CMSlim é a redução da gordura corporal, ocorrendo em decorrência da apoptose celular estimulada devido às concentrações elevadas de ácidos graxos livres.

O mesmo estudo indicou uma perda de 19% na camada de gordura subcutânea do abdome com o tratamento usando a tecnologia.

Apesar dessas possibilidades, a avaliação especializada é fundamental para definir o protocolo de tratamento mais apropriado ao paciente. Entre as opções disponíveis incluem:

  • programa Hércules: para homens que desejam hipertrofia e ganho de força;
  • programa Vênus: para mulheres que almejam hipertrofia e ganho de força muscular;
  • programa David: para homens que querem perder calorias e ganhar massa magra;
  • programa Aphrodite: para mulheres que desejam queimar calorias, ganhar força e redefinir o contorno corporal.

Portanto, a definição do tratamento depende sempre das necessidades do paciente. As sessões são de 30 minutos em cada área tratada e podem ser realizadas de duas a três vezes na semana, sendo indicado um mínimo de quatro para ter resultados com o procedimento.

Quais as indicações do CMSlim?

As indicações do CMSlim são mais amplas do que algumas pessoas esperam do tratamento. Elas incluem:

  • assistência nos treinamentos de atletas profissionais e amadores, aprimorando o desempenho físico o que resulta em uma melhor performance em competições;
  • complemento em planos de reabilitação de pacientes com restrição de movimentos, contribuindo especialmente no  fortalecimento muscular sem demandar esforço físico no caso de pessoas lesionadas;
  • atendimento às demandas estéticas de pacientes insatisfeitos com o contorno corporal, tendo como foco a queima de gordura, mas com resultado complementar de melhora do tônus muscular e definição corporal;
  • auxílio em tratamentos de perda e controle de peso para pacientes com sobrepeso ou obesidade;
  • incorporação em planos de preparo físico de pacientes com movimentos reduzidos, como idosos e pessoas com deficiência;
  • amenização da diástase do músculo reto-abdominal que é comum de ocorrer após a gestação;
  • incorporação em planos fisioterápicos de pacientes com problemas crônicos de postura e dor nas costas, uma vez que o ganho de massa magra é importante na sustentação do corpo.

O tratamento com CMSlim pode ser realizado por quase qualquer pessoa, contraindicado apenas para pacientes com marca-passo ou problemas cardíacos, pacientes oncológicos, pessoas com implantes metálicos, gestantes, lactantes, pacientes com bomba de infusão, que tenham feito cirurgia cerebral ou que apresentam alguma alteração de saúde no momento do tratamento.

Também é importante realizar um bom acompanhamento nutricional para que os resultados sejam mais satisfatórios.

Quais os benefícios do tratamento?

mulher medindo sua circunferenciaO CMSlim entrega uma série de benefícios aos pacientes que recorrem à técnica, como:

  • perda de gordura corporal e depósitos de células adiposa sem necessidade de esforço físico;
  • ganho de massa magra e força muscular em repouso;
  • resultados visíveis após poucas sessões;
  • maior firmeza e amenização da flacidez nos locais tratados devido ao estímulo promovido;
  • possibilidade de complementar outras abordagens, como treinos, fisioterapia etc.

Verifica-se assim que são diversas as vantagens relacionadas ao tratamento com CMSlim seja para perda de gordura ou ganho de massa e fortalecimento, auxiliando o condicionamento físico e qualidade de vida. 

O ideal é que a indicação do tratamento seja feito por um nutrólogo que também tem melhores condições de orientar quanto ao protocolo utilizado e número de sessões de acordo com as demandas do paciente.

Deixe uma Resposta