fbpx

Saiba por que investir no coach de emagrecimento consciente e como esse profissional pode te ajudar a alcançar os seus objetivos pessoais

A perda de peso é um processo físico, mas também mental, o que o torna mais desafiador.  Considerando isso, o investimento em um coach de emagrecimento consciente pode ser fundamental para suporte especializado.

O emagrecimento consciente é aquele focado nas necessidades individuais, com metas específicas de acordo com a realidade pessoal. Saiba mais a seguir!

Por que investir em um coach de emagrecimento?

O coach de emagrecimento é um profissional que dá suporte, orientação e acompanhamento durante o processo de perda de peso, mas também para controle dos resultados posteriormente.

Dessa forma, esse profissional fornece uma assistência mais holística que engloba diferentes aspectos do processo de emagrecimento. 

Todas as pessoas podem se beneficiar do coach de emagrecimento consciente, especialmente aquelas que já tentaram perder peso anteriormente. Veja a seguir como!

Estratégias mentais

Emagrecer não é apenas um desafio físico, mas também passa por aspectos mentais que são pilares no emagrecimento consciente e consistente.

Conhecendo os padrões de autossabotagem, compulsões ou distúrbios alimentares que podem influenciar na perda de peso, o coach desenvolve estratégias mentais para superação dessas barreiras.

As questões emocionais envolvidas variam de pessoa para pessoa, de forma que apenas uma avaliação e acompanhamento especializados garantem a consistência dessas estratégias no médio e longo prazo.

Personalização

O processo de emagrecimento consciente deve sempre ser personalizado ao indivíduo, considerando elementos como peso atual, estrutura corporal, dificuldades emocionais e físicas, rotina e outros.

Sabendo da individualidade desse processo, o coach consegue estabelecer metas mais realistas divididas em fases que permitem visualizar as conquistas ao longo do percurso.

Acompanhamento

Muitas pessoas buscam auxílio pontual de um profissional para emagrecer, entretanto, alcançar esse resultado e mantê-lo depende de pequenas escolhas feitas no dia a dia.

Com isso, o acompanhamento periódico é fundamental para consolidar os resultados desejados, o que gera mais motivação e engajamento por parte do paciente.

Ajustes à realidade individual

Outro problema recorrente na estratégia de emagrecimento é a inflexibilidade da meta ou mesmo das práticas para perder peso.

Sabendo dos malefícios dessa rigidez, o coach é mais qualificado para, em conjunto com o paciente, fazer ajustes no processo para adequá-lo à realidade individual.

Por exemplo, se uma pessoa em processo de emagrecimento é promovida no trabalho talvez ocorram mudanças significativas na sua rotina que exigem reformulações das práticas e metas para emagrecer.

Não se trata de algo ruim, afinal essa pessoa obteve uma conquista em outra área da vida e, para não desistir da meta de emagrecimento, ela precisa contemplar essa nova realidade.

Como escolher um coach de emagrecimento consciente?

mulher realizando treino com coach de emagrecimento conscientePara que os benefícios sejam alcançados, é fundamental a escolha de um coach de emagrecimento consciente que seja qualificado, incluindo:

Experiência

O profissional deve ter experiência prévia no acompanhamento de paciente em processo de emagrecimento, o que garante maior conhecimento sobre as variáveis que influenciam o tratamento;

Foco multidisciplinar

O profissional deve ser apto para atuar em conjunto com outros especialistas visando o bem-estar do paciente, como o nutrólogo e nutricionista;

Motivação

O acompanhamento periódico é uma forma de motivação, mas ela também depende do desenvolvimento de estratégias mentais que visem à superação dos desafios individuais.

Portanto, é fundamental avaliar previamente a qualificação do coach de emagrecimento consciente para auxiliar nesse tratamento e também compreender a linha que ele segue.

Quais os benefícios do emagrecimento consciente?

Existem vários benefícios de optar pelo emagrecimento consciente em vez de querer perder peso de uma vez e de uma hora para outra. Conheça algumas bases a seguir.

Consolidação de hábitos

A perda de peso é um objetivo de médio prazo, enquanto a manutenção do peso ocorre no longo prazo.

Dessa forma, essas duas metas dependem mais da consolidação de bons hábitos relacionados à alimentação e à prática regular de exercício físico do que de uma dieta temporária.

Ao ajudar na consolidação de hábitos, o coach  contribui no bem-estar e resultados do paciente no longo prazo.

Solidez nos resultados

Os hábitos são escolhas diárias e são elas que vão garantir a manutenção e solidez dos resultados, reduzindo as chances de efeito sanfona que é extremamente danoso à saúde e autoestima do paciente.

Promoção da saúde

O emagrecimento consciente está alinhado à promoção da saúde do paciente, tanto física quanto mental, pois visa não apenas perder peso, mas fazê-lo de forma sustentável e sadia.

Portanto, o coach de emagrecimento consciente pode ser um profissional de grande valor para emagrecer de forma saudável e consistente.

Agende sua consulta agora mesmo e tire todas suas dúvidas!

Deixe uma Resposta