Melasma é um distúrbio da pigmentação adquirido, de curso crônico, que envolve um processo complexo de disfunção na produção do pigmento, chamado melanina e hipertrofia na célula produtora, chamada melanócito.

Melasma e as principais recomendações para quem apresenta esse problema

  1. Buscar um profissional que saiba dar um diagnóstico preciso. Existem outras patologias que podem ser confundidas com o melasma, e por isso o diagnóstico pelo olhar do especialista se torna essencial. Alguns exemplos de diagnósticos diferenciais são: líquen plano pigmentoso, acantose nigricans facial, ocronose, eritema discrômico perstans, entre outros.
  2. Consulta médica com prescrição de plano de tratamento. É preciso entender que o melasma tem controle, mas não tem cura, com isso, o tratamento contínuo com o dermatologista é fundamental. “Podemos associar inúmeras opções de tratamento de forma a garantir uma abordagem global atuando nos vários mecanismos causadores da doença”, explica a doutora Rebecca Silveira, dermatologista do corpo clínico da Clínica Aguilera.
  3. Seguir o tratamento indicado. Os tratamentos tópicos, com produtos prescritos de forma individual, associados aos tratamentos feitos em consultório, possibilitam excelentes resultados. “Os peelings químicos ganham destaque nessa fase, pois fazem a renovação celular, causam uma esfoliação controlada e aumentam a velocidade de descamação das camadas da pele, favorecendo a eliminação do pigmento depositado nas camadas superficiais“, destaca doutora Rebecca.

Vantagens do tratamento para melasma

  • No outono/inverno, há menor risco de irritação devido a menor exposição solar e diminuição do suor, além de maior conforto sensorial;
  • Pacientes que estão trabalhando em casa apresentam menor exposição à radiação ultravioleta e maior facilidade na realização dos cuidados pós-peelings. A reaplicação dos produtos prescritos se torna mais confortável e prática;
  • O tempo de recuperação (down-time) é curto, podendo, a depender do peeling indicado, retornar às atividades cotidianas no mesmo dia, muitas vezes sem descamação ou com descamação de resolução rápida estimada em 5-7 dias.

Cuide-se com a Clínica Aguilera

Agende a sua consulta para saber se você tem indicação de peeling químico, escolha um médico de sua confiança e inicie o quanto antes o seu tratamento.

A doutora Rebecca Nunes é dermatologista da Clínica Aguilera.

  • Para marcar sua consulta, ligue ou mande whats. Nossos telefones são (11) 93434-9944 (whats), (11) 96182-8180 ou recepção (11) 3064 – 9944.
  • A Clínica Aguilera fica na Alameda Jaú, 1303, Conj. 42, Jd. Paulista.

Leia também!

A nutrologia em favor da sua saúde!
Como as emoções interferem na saúde do intestino

Visite nossas redes sociais

Instagram Clínica Aguilera
Facebook Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Clínica Aguilera

Corpo e mente estão intimamente conectados. Enxergar cada paciente de forma sistêmica e integrada, considerando, sobretudo, a sua singularidade, é o nosso maior propósito.

Deixe uma Resposta

Fale Conosco

Entre em contato, agende uma consulta e descubra como a Clínica Aguilera pode te ajudar hoje mesmo.

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

WhatsApp

(11) 96182 – 8180
(11) 93434 – 9944

Recepção

(11) 3064 – 9944

E-mail:
atendimento@clinicaaguilera.com

Endereço
Al. Jau, 1303,
Conj. 42, Jd. Paulista,
São Paulo – SP