fbpx

Prêmio Mulheres Positivas exalta e valoriza a participação feminina no mercado de trabalho. O resultado da premiação será divulgado em março

O prêmio Mulheres Positivas teve início em 2021 como uma iniciativa da fundadora do projeto e apresentadora da Jovem Pan, Fabi Saad, visando transformar e melhorar a vida das mulheres brasileiras.

Em 2022, o prêmio Mulheres Positivas vai para sua segunda edição, sendo que a premiação das vencedoras está prevista para março. Saiba mais a seguir!

O que é o prêmio Mulheres Positivas?

O prêmio está alinhado com o projeto e plataforma Mulheres Positivas, com o objetivo de valorizar a atuação social e profissional de mulheres de diferentes faixas etárias, de renda e regiões.

A premiação ocorre por votação popular diretamente no aplicativo Mulheres Positivas, sendo que tanto as indicadas quanto as vencedoras são selecionadas de acordo com os votos de outras mulheres.

Para 2022, o prêmio contemplará mulheres de sete categorias. São elas:

  • empreendedorismo: profissionais autônomas ou não;
  • saúde: profissionais da área da saúde, como médicas, enfermeiras, nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas e outras;
  • educação: professoras de todos os níveis educacionais, desde o pré-escolar até o universitário;
  • ações sociais: mulheres que atuam em ONGs, associações e entidades sem fins lucrativos;
  • líder comunitária: mulheres que atuam ativamente na defesa dos interesses populares frente ao poder político;
  • agronegócio: mulheres que atuam no setor do agronegócio como empresárias ou profissionais;
  • logística: mulheres com atuação no segmento logístico.

As participantes podem se inscrever no aplicativo Mulheres Positivas, local no qual ocorre a votação para seleção das vencedoras.

Qual a importância de ações como o Mulheres Positivas?

mulheres unidas na premiação mulheres positivasO papel do prêmio Mulheres Positivas na sociedade é fundamental para a transformação social e valorização do feminino.

A premiação, além desse reconhecimento, essencial à continuidade das ações, oferece um prêmio em dinheiro às vencedoras, o que contribui na valorização da sua atuação e no incentivo à independência financeira das mulheres por meio do seu trabalho dedicado.

Por ser um prêmio voltado ao universo feminino, no qual as votantes, em sua maioria, também são mulheres, ainda se permite a criação de laços, redes de contato pessoal e profissional e sororidade entre as participantes e concorrentes.

Quais os desafios das mulheres no contexto social atual?

As mulheres obtiveram conquistas significativas no último século que vão desde o direito ao voto até a maior liberdade pessoal, profissional e financeira.

Apesar das muitas conquistas, as mulheres ainda vivem em um mundo desigual, no qual elas, exercendo a mesma função, têm uma remuneração menor do que os homens ou com uma carga de trabalho mais extensa no dia a dia.

Objetivos da premiação

Os desafios do dia a dia mudam conforme a idade. Entre os 18 e 24 anos, o termo mais buscado na internet por elas é “oportunidade” seguido de “ser ouvida”, “violência” e “dependência”.

Ao valorizar e incentivar mulheres que inspiram outras mulheres e suas comunidades, o objetivo é ressaltar a participação feminina de forma positiva e enaltecer as oportunidades, independente do período da vida.

Além da premiação, a plataforma Mulheres Positivas é rica em conteúdos voltados para esse público, para todas as idades e seus principais anseios, com cursos, vídeos, conteúdos exclusivos e vagas de emprego de acordo com perfil, formação e área.

O resultado da 2ª edição do Mulheres Positivas, com as vencedoras da premiação, será divulgado em março. 

Além disso, as mulheres que participarem do prêmio ganham um voucher de 10% de desconto em todos os tratamentos da Clínica Aguilera.

Deixe uma Resposta